Mundial de vôlei masculino, retomada da Fórmula 1, meia maratona de São Bernardo do Campo, corrida Mulher-Maravilha e muito mais.
Mundial de vôlei masculino

Imagem: Divulgação Twitter
No mundial de vôlei masculino, após estrear com vitória sobre Cuba por 3 sets a 2, a seleção brasileira venceu o Japão por 3 sets a 0. No primeiro período, a equipe de Renan Dal Zotto fechou com 25 a 21 no set point. No próximo set, a seleção brasileira levou com tranquilidade, de 25 a 18. No fim, fechou o set com 25 a 16, avançando assim para as oitavas de final do torneio. Na terça-feira (30), às 6h (horário de Brasília) a equipe enfrenta o Catar no ginásio Liubliana.
Fórmula 1

Imagem: John Thys/AFP
Na retomada das atividades da Fórmula 1, houve um acidente no GP da Bélgica envolvendo Lewis Hamilton (Mercedes) e Fernando Alonso (Alpine). O britânico teve que abandonar a prova após a batida, enquanto o piloto da Alpine terminou o circuito em quinto lugar. Mesmo com o espanhol demonstrando raiva após o acontecido, Hamilton reconheceu ter culpa no acidente e declarou: "Não deixei espaço suficiente e paguei o preço. Não foi intencional". Max Verstappen (Red Bull) foi o campeão da prova, tendo largado na 14º posição, e em vice ficou seu companheiro de equipe Sergio Pérez . A F1 viaja na próxima semana para a Holanda, onde Verstappen será o grande favorito.
Meia-maratona de São Bernardo do Campo

Imagem: Prefeitura de SBC/Divulgação
A 18º Meia Maratona de São Bernardo do Campo, realizada dia 28, contou com centenas de corredores nas ruas. No pódio estavam dois atletas da Associação Noroeste Runners (ANR-Ijuí). Conquistando o segundo lugar estava Franck Caldeira, último brasileiro a ganhar a Corrida São Silvestre e campeão da Maratona Pan-Americana.
Corrida Mulher-maravilha - Rio de Janeiro

Imagem: Folha Vitória
Aconteceu a quinta edição da Corrida Mulher-Maravilha, no Parque do Flamengo, no Rio de Janeiro. Milhares de mulheres de várias partes do país participaram do principal evento temático do calendário nacional no percurso de 6 km para destacar a força e o empoderamento feminino. O sucesso de mais uma edição, como já havia acontecido em São Paulo, também coloca o circuito como a maior de corridas femininas do Brasil.
Polo aquático

Imagem: Luiza Moraes / PAB
No Polo Aquático, as semifinais do Brasileiro Sub-14 masculino e feminino ocorreram neste domingo (28). ABDA goleou o Sesi-SP, enquanto as meninas do Sesi de Ribeirão Preto (SP) ganharam do Pinheiros. No masculino, o Sesi-SP derrotou o Flamengo, enquanto a ABDA passou pela Hípica. No masculino, o Sesi-SP derrotou o Flamengo, enquanto a ABDA passou pela Hípica. A fase mata-mata do Brasileirão Sub-14 organizado pela PAB – Polo Aquático foi definida nas duas piscinas da Arena ABDA. As meninas do Sesi-RP foram superiores no placar de 6 a 4. Na outra semifinal, o time da ABDA chegou à decisão com vitória pelo placar de 16 a 4 contra o Sesi-SP.
Ginástica rítmica

Imagem: CBG/Divulgação
A Seleção Brasileira de Conjunto ficou em quinto lugar na etapa da Romênia da Copa do Mundo de Ginástica Rítmica, antes da disputa do Mundial. Agora, a delegação viaja para Sófia, na Bulgária, onde será realizada a competição, de 14 a 18 de setembro. As três melhores equipes na classificação geral asseguraram vaga nos Jogos Olímpicos de Paris-2024.
Colaborou Juliana Araújo
Comments