top of page
contato306342

Giro esportivo do Final de Semana

Nossa Social Media Juliana Araújo fez um balanço do esporte no final de semana e conta sobre o recorde de público na Shimano Fest 2022, Sul-americano de meia maratona e muito mais.

Cesar Delong / Shimano Fest


O Shimano Fest, maior festival de bicicleta da América Latina, após quatro dias de evento encerrou suas atividades com o público que atingiu a marca de 48 mil pessoas. Nesta 12º edição, sendo a primeira pós-pandemia, obteve no domingo 6 mil pessoas pedalando em São Paulo, do Parque Ibirapuera até o Memorial da América Latina. Com um crescimento de 20% do público em comparação a sua última edição em 2019, o sucesso do evento ficou incontestável. Com a presença do presidente da Shimano Latin America, Fabio Takayanagi, foi confirmada a 13º edição do festival, prevista para agosto de 2023.


No futsal, a equipe de Taboão Magnus após a derrota de 4 a 1 para o Unochapecó, foram notificadas em quadra do falecimento da companheira de elenco, Pietra Medeiros. A atleta de 20 anos faleceu na tarde de sexta feira por complicações de uma hepatite auto imune, após 10 dias internada. Foram diversas mensagens de condolências e apoio de grandes nomes, como o ex-jogador Falcão que chegou a postar em suas redes sociais: “Futsal em Luto”.


Reprodução: Redes Sociais


Na manhã de domingo (21), em Buenos Aires, o atleta Jonathan de Oliveira Cruz foi o destaque brasileiro no Campeonato Sul-Americano de Meia Maratona, terminando a prova em quarto lugar. Com o tempo de 1h02min, Jonathan recebeu da organização do evento uma placa em homenagem a Luiz Antônio dos Santos, grande maratonista brasileiro, que veio a falecer em 2021.


Ainda no domingo, na Praia de Copacabana, foi realizada a 5ª etapa do Circuito Fairmont de Beach Tennis, que aconteceu nas quadras públicas da Arena ABTERJ, e contou com mais de 300 atletas. Didi Gomes e Roberta Alves marcaram 6/4 na final sobre Mirele Geiger (sexta do ranking),e Anna Carolina Courbassier (primeira colocada). Na categoria Open Masculina, Guilherme Felix e Raphael Simões venceram duelo contra Bernardo Machado e Gerado Araújo com 7/6 (8/6) no tie-break.


Foto: Lance!


Na estreia do Mundial de Snipe 2022 que está acontecendo em Cascais, Portugal, os brasileiros Juninho de Jesus e Henrique Wisneiwski tiveram o melhor desempenho nas regatas. A dupla paulista assumiu a liderança geral do campeonato, que chega à sua 50ª edição. Eles somam 5 pontos perdidos, contra 11 dos norte-americanos Ernesto Rodriguez e Kathleen Tocke, e 13 dos espanhóis Alfredo Gonzalez e Christin Sanchez. Ao todo são 88 duplas e 17 países na competição, sendo que o Brasil levou 28 atletas em busca de defender o título.


Reprodução: Diarinho


Juliana Araújo (Instagram @araujo_juu_) é jornalista e responsável pelas mídias sociais do grupo Fit in Company e colaborou com essa matéria.





0 comentário

Comments


Logo_Fit-In-Company.png

Oferecimento

Logo_Dr-Caminhao.png
Logo_Saudesportes.png
bottom of page