top of page
Foto do escritorJuliana Araujo

Giro Da Fit, o que rolou de importante no esporte você confere aqui!

Atualizado: 25 de out. de 2022

Charles do Bronx perde disputa do cinturão para Islam; no Futsal Corinthians ganha primeiro jogo da seminifinal da LNF; Magdeburg é bicampeão do Super Globe Handebol; Max Verstappen ganha GP de USA e Alpine gera polêmica; Brasileiros ganham bronze e prata no Mundial de Paraciclismo.

Imagem: Getty Images


Charles do Bronx perde após 5 anos invicto, e é finalizado por Makhachev


Não foi uma noite fácil para Charles Oliveira. O lutador foi finalizado por Islam Makhachev, que conquistou o cinturão sendo o campeão do peso pena, na luta que ocorreu no sábado (22) em Abu Dhabi.


Makhachev já foi melhor no primeiro round e, no segundo, encaixou um golpe em pé que levou o brasileiro ao chão. O russo então encaixou o katagatame e finalizou o brasileiro, que bateu e encerrou a luta.


E assim acabou a sequência de vitorias de Charles. Foram 11 lutas vencidas que o tornaram o maior finalizador na história do UFC. A última derrota havia sido em 2017 para Paul Feder, por nocaute técnico.


Imagem: Chris Unger/Zuffa LLC


O novo campeão Islam Makhachev finalizou aos 3min16s do segundo round e comemorou com seu técnico que já é conhecido pelo grande público: Khabib Nurmagomedov, considerado o maior peso pena da história.

“Eu disse a Dana, ‘Tenho que dar esse cinturão a Makhachev, porque não perdi o cinturão’, porque sei que sou o campeão até hoje, antes de Makhachev se tornar campeão. Eles disseram, ‘Sem problemas. Pegue. Isso é seu. Este é o cinturão do Daguestão’. Eles me deram, eu coloquei nele”, declarou Khabib, em entrevista à ‘ESPN’ americana.

Imagem: Chris Unger/Zuffa LLC


Charles Oliveira após a luta deu entrevista, e se mostrou abalado. Mas ainda assim, na espera de uma revanche.

''Eu prometo pra todo mundo: eu vou buscar ele de volta. Eu sempre aceitei luta em qualquer lugar do mundo. Por favor, eu tenho que ser o próximo. Me dá a próxima oportunidade. Não importa onde vai ser, eu vou estar pronto" disse Do Bronx.

Confira os resultados de todos os Cards de sábado (22):


CARD PRINCIPAL

Peso-leve: Islam Makhachev venceu Charles Do Bronx por finalização no R2 Peso-galo: Aljamain Sterling venceu TJ Dillashaw por finalização no R2 Peso-galo: Sean O'Malley venceu Petr Yan por decisão dividida Peso-leve: Beneil Dariush venceu Mateusz Gamrot por decisão unânime Peso-mosca: Manon Fiorot venceu Katlyn Chookagian por decisão unânime


CARD PRELIMINAR

Peso-meio-médio: Belal Muhammad venceu Sean Brady por nocaute no R2 Peso-médio: Caio Borralho venceu Makhmud Muradov por decisão unânime Peso-meio-pesado: Nikita Krylov venceu Volkan Oezdemir por decisâo unânime Peso-meio-médio: Abubakar Nurmagomedov venceu Gadzhi Omargadzhiev por decisão unânime Peso-médio: Armen Petrosyan venceu AJ Dobson por decisão unânime Peso-mosca: Muhammad Mokaev venceu Malcolm Gordon por submissão Peso-galo: Karol Rosa venceu Lina Lansberg por decisão majoritária



Futsal: Após 6 anos Corinthians se aproxima da Liga Nacional

Imagem: Lance!


A Liga Nacional de Futsal nesta temporada de 2022 tem sido emocionante. No sábado (22) o Corinthians venceu o Jaraguá, em São Paulo, por 5 a 2 pela semifinal da LNF. O jogo de volta será na sexta-feira (28) em Santa Catarina.


O time paulista vem seguindo a estratégia de ganhar o primeiro jogo e segurar o empate no segundo. Porém, o Jaraguá teve uma melhor campanha nos pontos corridos terminando em sexta posição, enquanto seu adversário terminou em décimo embalando depois.


A equipe Alvi-Negro está a seis anos na fila do título, tendo no ano passado a pior campanha terminando nas oitavas de final. Caso se concretize a esperança corinthiana, será a segunda conquista do ano, pois a equipe ganhou o Campeonato Paulista de Futsal.



Handebol: Magdeburg derrota Barcelona e é bicampeão do Super Globe

Imagem: IHF/Divulgação


Os alemães do Magdeburg conquistaram o bicampeonato mundial neste domingo (23) ao superar o Barcelona na decisão do Super Globe, em Dammam na Arábia Saudita. Foi um jogo emocionante, com prorrogação, terminando 41 a 39 para os alemães.


O Barcelona, que tem os brasileiros Haniel Langaro e Thiagus Petrus, conseguiu tirar uma vantagem de seis gols, com Hampus Wanne convertendo um pênalti para os catalães a cinco segundos do fim, levando o jogo para a prorrogação. Já no tempo extra, o Barcelona perdeu pênaltis decisivos que definiram a vitória por 41 a 39, maior número de gols em uma final de Super Globe na história.


Haniel marcou um gol na partida, enquanto Petrus terminou zerado. Ingi Magnusson foi o artilheiro do Magdeburg com 12 gols enquanto Aleix Gomez foi o artilheiro dos Blaugranas marcando 10 gols. Na disputa do terceiro lugar, o Lozma Kielce da Polônia venceu o Al-Ahly do Egito, onde atua Raul Nantes, por 35 a 26 e ficou com o bronze.



F1: Fernando Alonso é punido e gera polêmica no GP USA

Imagem: Red Bull Content Pool


O já campeão da Formula 1 2022, Max Verstappens, ganhou sua 13º corrida mesmo com seu título já conquistado. Agora, o bicampeão igualou o recorde de triunfos conquistados em um mesmo ano, divide o posto com Michael Schumacher (2004) e Sebastian Vettel (2013). Verstappen tem mais três chances para se tornar líder isolado da estatística.


Lewis Hamilton da Mercedes ficou em segundo lugar, apos uma corrida boa e disputando a liderança da prova. Quem completou o pódio foi Charles Leclerc, que foi punido por trocas no motor de combustão interna e turbo compressor, o monegasco começou a disputa americana em 12º. Cumpriu a missão de escalar o pelotão com sucesso e terminou na 3ª colocação, após boas batalhas ao longo da corrida.


Fernando Alonso é punido após acidente e gera pôlemica

Durante a prova nos Estados Unidos, Fernando Alonso se envolveu em um forte acidente com Lance Stroll. O carro da Alpine foi jogado no ar e caiu com violência no chão, mas conseguiu voltar para os boxes e após reparos, retornou em último.


Confira o vídeo:



Mais de cinco horas após o GP dos Estados Unidos, a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) decidiu punir Fernando Alonso por concluir que a Alpine devolveu o carro #14 à pista de maneira insegura após o acidente com Lance Stroll. Assim, o bicampeão recebeu 30 segundos de adição ao tempo final e perdeu os pontos que havia conquistado, mais especificamente, caiu de sétimo para 15º.


A equipe francesa não concordou com a punição e se pronunciaram. Em comunicado, eles explicaram o ocorrido e apontaram seu descontentamento com a avaliação da entidade.


“A equipe Alpine está desapontada ao receber a penalidade pós-corrida para o carro #14 do GP dos Estados Unidos de hoje, o que infelizmente significa que Fernando fica fora da zona de pontuação. A equipe agiu de forma justa e considerou que o carro permaneceu estruturalmente seguro após o incidente de Fernando com Lance Stroll, na volta 22 da corrida, com o retrovisor direito se desprendendo do chassi como resultado de danos causados por Stroll”

A próxima corrida da F1 será no p´roximo domingo (30), no GP do México.




Mundial de Paraciclismo: Pódio tem Brasil com prata e bronze


Os brasileiros Sabrina e Lauro foram os nomes que representaram o país grandemente no Mundial de Paraciclismo. Os atletas conquistaram emsuas rspectivas competições a prata e o bronze.

Sabrina Custódia

Imagem:Divulgação/CBC


Brasileira levou a prata na prova de 500m disputada no Velódromo. A brasileira Sabrina Custódia, que compete na categoria WC2 do Paraciclismo, brilhou no Velódromo de Saint-Quentin-en-Yvelines, na França, e conquistou a medalha de prata inédita na prova de 500m contrarrelógio.


Sabrina foi a primeira brasileira a fazer tal feito. Ao fim da prova ela não conteve a emoção, e deixou um recado motivador:


“Estou muito feliz, não tenho nem palavras para descrever o que estou sentindo. Eu quero deixar um recado para que as pessoas nunca desistam do seus sonhos, sempre acredite em você. Disputar um Mundial e representar a seleção sempre foi um sonho pra mim, então hoje foi eu, amanhã pode ser você. Essa medalha é nossa, é do Brasil”, destacou Custódia.

A medalha de ouro ficou com a australiana Amanda Reid, enquanto o bronze foi para a suíça Flurina Rigling.


Lauro Chaman

Imagem: Marco Antônio Teixeira/CPB


Lauro Chaman ganhou a medalha de bronze na disputa Omnium. O paulista somou 30 pontos na prova dos 200 m, 34 na perseguição individual, 36 na Scratch, e 28 na prova dos 1.000 m, acumulando 128 pontos no total da classificação geral, o que lhe rendeu a terceira colocação no pódio.


O brasileiro ficou atrás atrás apenas do australiano Alistair Donohoe, que somou 132 pontos e ficou com a prata, e do francês Dorian Foulon, que conquistou a medalha de ouro ao atingir 152 pontos.


Além da medalha de bronze, Lauro Chaman ficou em quinto lugar na disputa de perseguição individua e foi quarto na prova Scratch, ficando apenas uma volta atrás do líder, o australiano Alistair Donohoe.


Para conferir as demais posições e detalhes das competições, acesse: https://paraworlds2022.veloresults.com/



Colaborou Juliana Araujo

Comments


Logo_Fit-In-Company.png

Oferecimento

Logo_Dr-Caminhao.png
Logo_Saudesportes.png
bottom of page