top of page
Foto do escritorJuliana Araujo

Giro Da Fit, o que rolou de importante no esporte você confere aqui!

Saiba as novidades do esporte no final de semana! Bahia vence o campeonato Baiano pela 50ª vez; Red Bull na frente no GP da Austrália; edição do Rocky Mountain Games é um sucesso em Campos do Jordão; Detalhes da Maratona de Paris.

Imagem: Felipe Oliveira / EC Bahia


Bahia Vence o Campeonato Baiano 2023

Neste domingo, o Bahia venceu o Jacuipense por 3 a 0 e conquistou pela 50ª vez o Campeonato Baiano, em uma partida decidida no segundo tempo. O atacante Everaldo, que não vinha jogando bem, teve uma excelente atuação, marcando um gol e dando uma assistência para Cauly marcar o segundo. O terceiro gol foi marcado por Vitor Jacaré em um pênalti no final da partida.


No primeiro tempo, o Bahia teve mais chances, mas o Jacuipense também assustou em alguns momentos. O jogo só mudou no segundo tempo, quando o Bahia pressionou e Everaldo abriu o placar aos 24 minutos. Dois minutos depois, Cauly marcou o segundo gol após tabela com Everaldo. Com o adversário atordoado, Biel sofreu um pênalti que Vitor Jacaré converteu, dando números finais ao confronto.


Everaldo, que não vinha tendo um bom desempenho, foi decisivo nas partidas finais do campeonato, marcando dois gols e dando uma assistência. Ele ainda terminou como artilheiro da competição ao lado de Cesinha, do Itabuna, com seis gols.




GP da Austrália: Verstappen Vence e Segue Favorito da Temporada

Imagem: Divulgação/AVP


Neste domingo (2), Max Verstappen venceu o Grande Prêmio da Austrália no Circuito de Albert Park, em Melbourne. A corrida foi interrompida três vezes devido a acidentes e para limpeza de detritos. Verstappen liderou a maior parte da prova, mas foi surpreendido por duas bandeiras vermelhas nas últimas três voltas e precisou se defender para conquistar a vitória. Lewis Hamilton (Mercedes) e Fernando Alonso (Aston Martin) completaram o pódio.


Verstappen demonstrou a superioridade da Red Bull e ampliou sua liderança no campeonato mundial de pilotos, com 15 pontos de vantagem sobre seu companheiro de equipe Sergio Pérez. Com duas vitórias e um segundo lugar na temporada, o bicampeão mundial parece ser o principal favorito, além de Pérez, para o título deste ano. A Red Bull também lidera o campeonato de construtores com folga.


Hamilton conquistou seu primeiro pódio da temporada e celebrou a ascensão da Mercedes, mas seu companheiro de equipe, George Russell, abandonou a prova com um problema no motor. Alonso, por sua vez, conseguiu seu terceiro pódio em três corridas pela surpreendente Aston Martin.


A Ferrari teve um desempenho decepcionante, com Charles Leclerc abandonando a prova na terceira curva após um toque com Lance Stroll, e Carlos Sainz Jr. recebendo uma punição por provocar um acidente com Alonso. A Scuderia italiana saiu da Austrália sem pontuar no Mundial de Construtores.




Rocky Mountain Games: Sucesso em Campos do Jordão Projeta Crescimento para Etapa de Atibaia

Imagem: Rosita Belinky / Rocky Mountain


A primeira fase da temporada 2023 do Rocky Mountain Games encerrou em grande estilo neste domingo (2), em Campos do Jordão, com um clima alto astral e ensolarado. Mais de 800 atletas, seus familiares e amigos, totalizando um público de 1.800 pessoas em dois dias de evento, já estão ansiosos para a próxima fase, que será realizada nos dias 20 e 21 de maio na Pedra Grande, em Atibaia, o maior festival de esportes e cultura de montanha do Brasil.


Andrea Estevam, diretora executiva da Rocky Mountain Sports Content, afirmou que recebeu apenas feedbacks positivos dos atletas, aumentando a expectativa para a próxima fase. Ela projetou um crescimento na participação dos inscritos para o próximo evento, já que as mudanças realizadas no percurso tiveram 100% de aprovação, assim como a alteração na data, que resultou em dias ensolarados e menos frios em comparação aos anos anteriores, que eram sempre chuvosos.


As trilhas, o novo percurso e a Arena Rocky Mountain Games receberam muitos elogios do público. A estrutura para acomodar visitantes, turistas, amigos e familiares dos atletas, juntamente com as opções de comida e bebida, o show com a banda Crazed Country Rebels e o festival de cinema ao ar livre foram destaques. Além disso, a transmissão ao vivo das disputas pela Trail TV, exibida em tempo real em um telão, permitiu que o público acompanhasse a emoção e o esforço dos corredores e bikers pela Serra da Mantiqueira.


Os vencedores da fase de Campos do Jordão já têm participação garantida na próxima etapa da Pedra Grande. Os atletas expressaram sua satisfação com o evento, como o campeão dos Gravel 40km, André Froes, que disse que estaria em Atibaia, pois gosta de provas longas e aprovou a organização do Rocky Mountain Games. Luiz Miguel Campos Honório, campeão do Mountain Bike 50km, também expressou seu desejo de participar do circuito completo.


Marcella Toldi, a primeira colocada dos 50km, afirmou que o percurso foi excelente e bastante técnico, e Jéssica Alves de Brito Zinezi, bicampeã dos 25km, elogiou o evento como um todo. O monociclista Maikon Oliveira chamou a atenção do público ao encarar as trilhas com sua bicicleta de uma roda só.


O Uphiil encerrou a programação esportiva no domingo. Ayslan Miragaia e Giovanna Martins, campeões do Trail Run 21km no sábado (1), foram os mais rápidos no percurso de subida até o Pico do Imbiri. Isabela Silva Gonzaga, de Poços De Caldas, e Hugo Amaral, de Juiz De Fora, foram os atletas que somaram mais pontos na combinação das provas Trail Run 21 km, Mountain Bike 50 km e Corrida Uphill e levantaram o título de Rei e Rainha da Montanha. Hugo, inclusive, é bicampeão brasileiro de cross triathlon e onze vezes finisher do Ironman.




Maratona de Paris: Abeja Ayana Bate Favorito Guye Adola e Vence

Imagem: Divulgação/Profimedia


No último domingo (2), o atleta etíope Abeje Ayana venceu a Maratona de Paris, deixando para trás o favorito Guye Adola. Ayana, de apenas 20 anos, ultrapassou Adola nos últimos cinco quilômetros da prova, conquistando sua primeira grande vitória internacional com um tempo de duas horas, sete minutos e 15 segundos. Adola, que havia vencido a Maratona de Berlim em 2021, chegou em segundo lugar, 20 segundos atrás do compatriota, com o queniano Josphat Boit em terceiro lugar, cinco segundos atrás.


Em sua estreia na distância, Ayana declarou que veio a Paris principalmente como parte de sua preparação para o Campeonato Mundial de Atletismo, que acontecerá em agosto. Ele se mostrou satisfeito por ter completado os 42 quilômetros da prova e afirmou que não estava muito cansado, apesar das condições climáticas adversas - a corrida foi disputada com tempo úmido e muito vento, o que impediu qualquer tentativa de quebrar o recorde de percurso.]


Na prova feminina, a queniana Helah Kiprop foi a grande vencedora, ultrapassando as atletas etíopes Atalel Anmut e Fikrte Wereta em um sprint emocionante na reta final da prova. Kiprop, que havia vencido a Maratona de Tóquio em 2016, completou a prova com o tempo de 2h23min19seg, após liderar um grupo de cinco atletas nos três quilômetros finais da corrida.


A rota da Maratona de Paris, que teve 42,195 km de extensão, começou na famosa avenida Champs Elysees, seguindo pelo parque Bois de Vincennes, ao longo do rio Sena, contornando o Bois de Boulogne e terminando perto do Arco do Triunfo. Vale ressaltar que essa rota é diferente da que será percorrida na maratona olímpica de Paris 2024, que terá início no histórico Hotel de Ville de Paris, seguindo em direção a Versalhes e retornando à Esplanade des Invalides, no centro.




Escrito por Juliana Araújo

Comments


Logo_Fit-In-Company.png

Oferecimento

Logo_Dr-Caminhao.png
Logo_Saudesportes.png
bottom of page