Com a vitória, a Seleção Brasileira de Basquete se classifica para o Mundial de Basquete; Pamela Rosa e Ismael Henrique vencem o STU National de Skate; Nuno Borges vence maior título de sua carreira no tênis; Jake Paul perde sua invencibilidade no boxe.

Imagem: Reprodução/Twitter
Mundial de Basquete: Brasil vence Estados Unido e Garante Vaga
A Seleção brasileira de basquete venceu os Estados Unidos por 82 a 76, garantindo sua assim sua vaga para a Copa do Mundo de Basquete. A partida aconteceu neste domingo (26) no ginásio Arnão, em Santa Cruz do Sul (RS), e com a vitória o Brasil terminou em Quarto no Grupo F. A campanha foi de 8 vitórias e 4 derrotas em 12 jogos. Para completar a alegria brasileira, a Argentina foi eliminada e não competirá a Copa do Mundo de Basquete.
Os destaques da partida foram Yago e Cabloco, que jogaram de maneira única, digno do nível da seleção. A disputa começa no dia 25 de agosto e dará vagas para os Jogos Olímpicos de Paris 2024. Confira os países classificados:
Alemanha
Angola
Austrália
Brasil
Cabo Verde
Canadá
China
Costa do Marfim
Egito
Eslovênia
Espanha
Estados Unidos
Filipinas
Finlândia
França
Geórgia
Grécia
Irã
Itália
Japão
Jordânia
Letônia
Líbano
Lituânia
México
Montenegro
Nova Zelândia
Porto Rico
República Dominicana
Sudão do Sul
Venezuela
Pamela Rosa e Ismael Henrique Vencem o STU National

Imagem: Julio Detefon/Divulgação STU
Os paulistas Pâmela Rosa e Ismael Henrique foram os grandes campeões da etapa de abertura do STU National 2023, o circuito brasileiro de skate. A competição foi encerrada no domingo (26), na pista do Parque Municipal Prefeito Altair Guidi, em Criciuma (SC).
Ambos os títulos foram decididos de forma emocionante, na última volta. Porém, enquanto no feminino, a experiência e sangue frio de Pâmela falaram mais alto, no masculino, título veio de forma surpreendente e com direito a manobra inédita de Ismael.
Na final, cada skatista tem direito a três voltas de 45 segundos, mais uma Bomb Trick no encerramento de cada uma delas, manobra que vale 20% da pontuação da volta. A bicampeã mundial Pâmela Rosa falhou nas duas primeiras, mas ainda tinha a última chance para mostrar do que era capaz. E é justamente nos momentos de pressão que os gigantes e os foras de série do esporte se diferenciam. Com uma volta limpa, praticamente perfeita, ela conseguiu superar a nota 61,11 de Gabi Mazetto, cravando um 63,10.
No masculino, pode-se dizer que a tensão foi ainda maior. E, em relação a Ismael Henrique, não começou neste domingo. Na quinta-feira, dia das qualificatórias, seu ônibus que vinha de São Paulo perdeu a hora e ele por muito pouco não ficou fora da etapa. Ele era um dos skatistas da primeira bateria, mas a organização entendeu o motivo do atraso e o realocou para a última bateria do dia. Superação que esse paulista de Itaquaquecetuba também teve que mostrar neste domingo, numa última volta de tirar o fôlego, finalizando com um “Nollie 270 blunt”.
Assim que ele acertou essa última manobra, praticamente inédita, muito difícil de ser executada, a pista foi automaticamente invadida pelos demais skatistas que ali disputavam a final com ele. Parecia até que já eram mesmo a volta e a manobra do título, dignas da nota 70,56, mas outros ainda poderiam superá-lo. Como Vini Costa, que sobrava na pista até então e acabara de ser superado. Na sua última tentativa, melhorou sua nota, mas só atingiu os 68,65. A festa, realmente, já tinha dono.
Classificação Final Street Feminino
1 – Pâmela Rosa – 63,10 2 – Gabi Mazetto – 61,11 3 – Ariadne Souza – 50,06 4 – Giovana Dias – 49,80 5 – Kemily Suiara – 49,69 6 – Duda Oliveira – 49,29 7 – Daniela Vitória – 47,24 8 – Maria Almeida – 34,28
Classificação Final Street Masculino
1 – Ismael Henrique – 70,56 2 – Vinícius Costa – 68,65 3 – Giovanni Vianna – 61,19 4 – Gabryel Aguilar – 60,51 5 – Lucas Rabelo – 56,34 6 – Júlio Zanotti – 50,99 7 – João Lucas Alves – 48,48 8 – Sérgio André – 48,00
Nuno Borges Vence Desafio de Monterrey e Sobe no Ranking

Fonte: BolaAmarela
Nuno Borges conquistou este domingo o maior título da sua carreira — e o mais importante da história do ténis nacional depois dos quatro ATP de João Sousa e a par do troféu de Pedro Sousa em Pullach 2018 –, ao vencer o Challenger 125 de Monterrey, no México. No final, mostrou-se naturalmente muito contente com o título alcançado e com a semana de sonho vivida.
O tenista português, número 1 português e 103.º do ranking mundial, precisou apenas de 1h25 minutos para vencer por 6-4 e 7-6 (8-6). Foi a sexta final num challenger e a terceira vitória - já havia triunfado em Antália, em 2021, e em Barletta, em 2022. Nuno Borges subiu assim 18 lugares no ranking mundial, passando a ser o 85.º classificado.
“Ainda estou a digerir um bocadinho o momento, incrédulo com o facto de ter vencido o torneio. Foi uma grande semana. Os encontros foram complicando mas eu consegui lidar muito bem com eles. Venci cinco tie-breaks no torneio inteiro, não perdi sets, mas mesmo que tivesse perdido era uma grande semana na mesma. Mais do que vencer o torneio fico orgulhoso do trabalho que tenho vindo a fazer e do jogador que me tenho vindo a tornar. É uma motivação para continuar a trabalhar e a melhorar”, confessou ao nosso site horas depois de terminado um encontro e uma semana que o deixou muito contente. “Não poderia estar mais contente, maior título da carreira e sinto-me mesmo muito concretizado, um sonho mesmo”.
Borges será número 85 ATP na atualização de hoje — novo recorde pessoal — antes de seguir para o ATP de Acapulco, onde vai defrontar o norte-americano Nick Chappell na eliminatória inaugural.
Jake Paul é Derrotado Pela 1ª no Boxe Profissional Por Tommy Fury

Imagem: Francois Nel/Getty Images
Neste domingo (26) o inglês Tommy fury, irmão de Tyson Fury, acabou com a invencibilidade de Jake Paul no boxe. O duelo foi equilibrado, com trocas de socos e até algumas tentativas de nocaute, mas os dois se mantiveram de pé durante os oito rounds e a decisão foi para a arbitragem. E com um juiz apontando para Paul e outros dois para Fury, a vitória ficou com o inglês, que continua sem perder em sua trajetória no boxe.
Agora, Fury tem nove vitórias e nenhuma derrota em seu cartel. Jake Paul, que já havia vencido nomes como Anderson Silva, conhece sua primeira derrota. Ele tem seis vitórias em seu cartel.
A luta entre os dois era muito aguardada e coberta de expectativas, já que mesmo com essa rivalidade outros dois encontros já haviam sido cancelados. O primeiro por conta de uma lesão na costela de Fury, e outra por ter seu visto negado para os EUA.
A luta era tão aguardada que na plateia tinham nomes como Cristiano Ronaldo, atualmente jogador do Al-Nassr, e Mike Tyson, um dos maiores nomes do boxe.
Colaborou Juliana Araujo
Comentarios